0

Trump quer que americanos denunciem 'censura de redes sociais'

Presidente dos Estados Unidos fala em "preconceito político" por parte das empresas.

16 mai 2019
15h13
atualizado às 16h15
  • separator
  • comentários

Os Estados Unidos, por meio da Casa Branca, lançaram uma ferramenta para que os cidadãos possam fazer denúncias de censura que venham a acontecer em redes sociais e plataformas de mídia, como Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

A ideia é que usuários que tenham sido banidos ou suspensos por conta de censura, e não concordem, possam ter um lugar para divulgar o caso.

"Plataformas de redes sociais devem avançar na liberdade de expressão. No entanto, muitos americanos viram suas contas suspensas, banidas ou relatadas de forma fraudulenta por "violações" incertas de políticas de usuários. Não importa a sua opinião, se você suspeitar que o preconceito político causou tal ação contra você, compartilhe sua história com o Presidente Trump", diz a Casa Branca.

Foto: TecMundo

Sobre a nova ferramenta, um porta-voz do Twitter enviou nota ao The Verge: "Nós aplicamos as regras do Twitter de maneira imparcial para todos os usuários, independentemente de sua origem ou afiliação política. Estamos trabalhando constantemente para melhorar nossos sistemas e continuaremos a ser transparentes em nossos esforços".

TecMundo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade