PUBLICIDADE

Saiba quais são os dispositivos mais usados para conexão

Saiba proteger seu dispositivo

8 jan 2021 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o assunto é conexão ninguém ganha do celular. Já faz seis anos que o aparelho é considerado o dispositivo mais usado e indispensável por todos. São muitos modelos de Android e Iphones, um mais legal que o outro.

Foto: Divulgação

Agora em 2021 muitos modelos são aguardados. Com o coronavírus houve atraso tecnológico e projetos foram adiados. Mas a verdade é que com a distância social ficou mais necessário ainda ter um celular potente em mãos.

Com a melhoria da telefonia móvel, celulares mais antigos não vão suportar a atualização do WhatsApp. A plataforma com ferramentas inteligentes, não será compatível aos modelos do iphone 4 e anteriores a ele, por exemplo.

Voltando a citar a pandemia, o celular foi o dispositivo mais usado para o ensino remoto por internautas com 16 anos ou mais. Para quem atua com teletrabalho também encontrou no celular um aliado e garantiu o seu sustento. Com previsões ainda incertas, o dispositivo deve brilhar ainda mais este ano.

Cyber criminosos atacam via celular com diversas técnicas para acessar remotamente suas contas de aplicativos instalados. Também é cada vez mais comum um grupo de bandidos se passar por você e sair pedindo dinheiro emprestado através de mensagens. Para se precaver vai aí minhas dicas: ative uma senha no telefone.

Se der pra ser reconhecimento facial ou por biometria melhor ainda! Dicas de que algo está estranho: seu celular fica quente e não consegue manter carga, recebimentos de pop-ups adoidados, compras desconhecidas ou morrer o sinal. No ano que caminhamos rumo os 52 anos da Internet, sendo que a popularização da rede móvel vem desde 2007, é necessária a blindagem do nosso aparelho para melhor uso e menos dor de cabeça com os hackers. Pesquise o Terra Antivírus e fique seguro em casa e fora dela

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade