PUBLICIDADE

Na cidade onde o Covid surgiu, a vida já voltou ao normal com a ajuda da Tecnologia

Como a Tecnologia nos previne

10 mar 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Tecnologia e Ciência. Quando estas duas áreas se unem ganham poder. A cidade chinesa de Wuhan se beneficia disso e com muita disciplina retoma a vida normal enquanto países ao redor do mundo lutam contra uma segunda onda de pandemia.

Foto: Divulgação

O epicentro do vírus prova como a prevenção adotada - graças à Tecnologia - tornou isso possível. Através do rastreamento dos códigos QR, instalados nos dispositivos, o monitoramento evita a disseminação da doença caso ela reapareça. Por meio dos celulares pessoas que estiverem próximas de algum foco de contaminação são alertadas de imediato.

Toda esta tecnologia da informação somada a testagem da doença em seus cidadãos torna o país asiático exemplo de conduta e estratégia, no final de tudo. A China mostra a diferença entre isolamento social e distanciamento.

O primeiro é temporário e o segundo é um comportamento de convivência que deve ser adotado e respeitado. O isolamento termina, mas a distância entre as pessoas e o tempo mais curto junto delas segue. Aos poucos o mundo vai encontrando soluções. E a Tecnologia abre caminho para a nossa superação. Mas também traz a bandidagem virtual. Quanto mais tempo estamos conectados com apps e serviços, maior são as ameaças.

Uma pesquisa revela que 71% dos americanos estão preocupados com o roubo de seus dados financeiros e 68% com o hackeamento de dados como datas de aniversário ou endereço. Tenha atenção e um antivírus para te proteger mais. O Terra Antivírus oferece opções. Conheça e fique seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade