0

Samsung anuncia seu primeiro smartphone com 5G

Chamado de Samsung Galaxy S10 5G, aparelho com tela de 6,7 polegadas chegará apenas a mercados selecionados este ano e não tem previsão para o mercado brasileiro

20 fev 2019
16h40
atualizado às 19h13
  • separator
  • comentários

Além de revelar os três novos modelos da linha Galaxy S10, a Samsung também anunciou nesta quinta-feira, 20, seu primeiro smartphone com 5G -- tecnologia de conexão móvel de quinta geração que permitirá acessos à internet pelo menos 10 vezes mais rápidos que a atual 4G. Trata-se do Samsung Galaxy S10 5G, um aparelho com especificações robustas e que chegará a mercados selecionados ainda em 2019 -- de acordo com a Samsung não há previsão para que o S10 5G, como deve ficar conhecido, chegue ao mercado brasileiro.

Versão 5G do Galaxy S10, que não será lançado no Brasil 
Versão 5G do Galaxy S10, que não será lançado no Brasil
Foto: Samsung/Divulgação / Estadão

Ainda sem preço definido, o smartphone traz tela de 6,7 polegadas, maior que a do iPhone XS Max, e tem a primeira câmera com profundidade 3D da Samsung -- uma funcionalidade que poderá ser utilizada para realidade aumentada, tecnologia que foi popularizada com o jogo Pokémon Go e deve ser a nova fronteira dos celulares.

Além disso, o aparelho também traz bateria de 4.500 mAh (miliAmpére/hora), uma das maiores do mercado atualmente -- no Brasil, por exemplo, só a Lenovo tem um modelo com carga superior, o Moto G7 Power, de 5.000 mAh.

Segundo Renato Citrini, gerente de produtos de dispositivos móveis da Samsung no Brasil, ainda é cedo para ver um modelo desse tipo no País. O motivo é evidente: as redes 5G, que devem começar a ser disponibilizadas por operadoras nos EUA, na Coreia do Sul e em países da Europa este ano, ainda estão longe do mercado nacional. "É preciso ver quando essa tecnologia chegará ao Brasil para que o produto faça sentido no mercado", disse ele, em sessão com jornalistas prévia ao Unpacked, evento no qual a Samsung anunciou seus novos aparelhos ao mercado nesta quarta-feira, 20, em São Francisco.

O lançamento desta quarta foi feito em parceria com a operadora americana Verizon, que garantiu que seus clientes serão os primeiros que poderão comprar o aparelho.

*O repórter viajou a convite da Samsung

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade