PUBLICIDADE

Presidente de rede social Parler é demitido

4 fev 2021 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários

O conselho de administração do Parler, uma plataforma de mídia social apoiada pela doadora do Partido Republicano Rebekah Mercer e adotada pelos conservadores dos Estados Unidos, demitiu seu presidente-executivo John Matze, disse ele na noite de quarta-feira.

PARLER.COM WEBSITE /via REUTERS
PARLER.COM WEBSITE /via REUTERS
Foto: Reuters

Matze confirmou a demissão para a Reuters, após ter sido relatada originalmente pela Fox News, e disse que não recebeu indenização.

"Em 29 de janeiro de 2021, o conselho da Parler controlado por Rebekah Mercer decidiu encerrar imediatamente minha posição como presidente-executivo do Parler. Eu não participei dessa decisão", disse Matze em comunicado enviado à equipe da rede social.

"Nos últimos meses, encontrei uma resistência constante à minha visão de produto, minha forte crença na liberdade de expressão e minha visão de como o site Parler deve ser administrado."

Ele disse à Reuters que a Parler agora tem um "comitê executivo" composto por Matthew Richardson e Mark Meckler.Mercer, Richardson, Meckler e o Parler não comentaram o assunto.

O Parler permanece praticamente offline depois que a Amazon parou de prestar serviços de hospedagem para o site e Apple e Google retiraram o aplilcativo de suas lojas. O desligamento ocorreu após o ataque ao Congresso dos Estados Unidos por apoiadores de Donald Trump em 6 de janeiro.

Grupos de extrema direita disseminaram uma violenta retórica na plataforma antes do ataque em Washington.

O Parler, serviço em que o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos têm contas, foi fundado em 2018 e afirma ter mais de 12 milhões de usuários. A rede social se autodenomina como espaço "voltado para a liberdade de expressão".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade