PUBLICIDADE

NuConta ganha função de guardar dinheiro para você economizar ainda mais

Recurso ainda está em fase de testes e 'separa' uma quantia que não pode ser enviada para transações...

16 mai 2019 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

A NuConta, conta gratuita do NuBank que mistura serviço bancário de transferências com rendimento de investimentos, anunciou um novo recurso que já está em fase de testes. É a função de guardar dinheiro, que pode ser especialmente útil para quem precisa controlar as finanças.

Foto: TecMundo

Funciona assim: você escolhe uma determinada quantia do dinheiro que está na sua NuConta para ser "guardado" ao selecionar o ícone em formato de cofre de porquinho. Isso significa que ele continua no seu saldo, mas não estará disponível para transferência, pagamento de boletos ou débitos. É como se fosse um fundo de reserva, para você nunca gstar mais do que o necessário e sempre ter um valor de emergência.

  • Leia também: Aprenda a criar uma NuConta pelo aplicativo do Nubank

Essa configuração é feita pelo próprio aplicativo e você pode adicionar ou resgatar qualquer quantia quando quiser sem taxas ou cobranças. Esse dinheiro ainda obedece as mesmas regras de investimento, rendendo 100% do CDI. Assim, quando você acessar o seu saldo, ele só vai indicar o dinheiro disponível na conta, não o total. O valor "guardado" fica em separado e pode ser acessado em outra opção.

Eu quero!

A função começa a ser testada na NuConta a partir desta quinta-feira (16), então vários usuários devem receber o anúncio de que ela já está liberada. Ela será disponibilizada para todos os clientes até o final deste mês.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade