PUBLICIDADE

Microsoft anuncia Xbox Game Pass para o PC e mais jogos no Steam

Ótima notícia para os donos de PC: olha o Xbox Game Pass pintando oficialmente na plataforma!...

30 mai 2019 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (30), a chegada do Xbox Game Pass ao PC, oferecendo seu extenso catálogo de jogos baixáveis para que os donos de computador possam usufruir. O serviço funcionará de maneira similar ao que ocorre no Xbox One, mas a empresa ressalta que se trata de uma "nova experiência que estamos construindo junto à comunidade de PC".

Mais de 100 títulos curados estarão disponíveis, muitos deles oriundos das parcerias que a força verde firmou com Devolver Digital, Paradox Interactive, Bethesda, SEGA, Deep Silver e mais, diz a postagem no site oficial da marca. Produções assinadas por estúdios da própria Microsoft - isto é, os "first-parties" - também serão disponibilizadas no serviço no dia do lançamento, tal qual acontece no Xbox One.

Foto: TecMundo

Mais jogos da Microsoft chegando ao Steam

Outra informação revelada nessa mesma notícia é que a divisão de Phil Spencer reiterou seu compromisso com o Steam: mais títulos da própria Microsoft vão chegar ao serviço da Valve, num objetivo comum de "fortalecer o ecossistema do PC".

Nomes como Gears 5, Age of Empires 1, 2 e 3 e o já anunciado Halo: The Master Chief Collection darão as caras no Steam, assim como outros projetos desenvolvidos por estúdios pertencentes ao lado verde da força.

Preço?

A Microsoft não falou sobre preços ainda, mas, uma vez que a ideia é "espelhar" o serviço já existente no Xbox One, o valor deve se manter nos R$ 29,90 mensais.

O que você achou das novidades? Opine aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.

Xbox Game Pass é anunciado para PC; mais jogos da Microsoft virão ao Steam via Voxel

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade