PUBLICIDADE

Google lança ferramentas anticensura para jornalistas e ativistas

28 out 2013 - 06h20
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Uma das ferramentas pretende proteger sites contra ataques de negação de serviço
Uma das ferramentas pretende proteger sites contra ataques de negação de serviço
Foto: Divulgação

O Google anunciou esta semana o lançamento do Projeto Shield, constituído por uma série de ferramentas que visam proteger organizações de notícias e grupos de direitos humanos contra a censura estabelecida por governos repressores ou por ataques de hackers com motivações políticas.

O conjunto de softwares pretende proteger sites contra os chamados ataques de negação de serviço (DDoS, na sigla em inglês). Tais ataques costumam ser lançados por governos que exercem rígido controle sobre o fluxo de informação na internet, a fim de proibir conteúdos que eles não desejam ver veiculados.

O Google também revelou o lançamento de uma ferramenta uProxy, que permite que um usuário compartilhe sua conexão de internet com outro, evitando assim controles governamentais.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/" href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/">10 curiosidades sobre o google</a>
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade