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Google testa banner de anúncio e premia clientes com mais links

24 out 2013 - 16h02
(atualizado às 16h11)
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Google confirmou que teste é feito com pequeno grupo de usuários de PCs nos EUA
Google confirmou que teste é feito com pequeno grupo de usuários de PCs nos EUA
Foto: twitter.com/SynrgyHQ / Reprodução

O Google está testando uma nova forma de anúncio, em formato de banner com uma imagem que ocupa o topo da página de resultados de busca. Segundo o Mashable, diferente das propagandas tradicionais com apenas texto e link em um quadro amarelo, anunciantes agora podem exibir imagens junto com o link.

Um dos anúncios foi visto pela Synrgy, uma startup americana, que tuitou a imagem. O Google confirmou ao Mashable que está experimentando propagandas visuais, por enquanto apenas com alguns usuários nos Estados Unidos, e apenas na versão web da busca feita em computadores de mesa.

Em 2013, Google passou a permitir que anúncios contenham fotos de temas relacionados
Em 2013, Google passou a permitir que anúncios contenham fotos de temas relacionados
Foto: Divulgação

"Esse é um teste bastante limitado nos EUA; um de muitos que conduzimos", disse um representante de Mountain View ao site especializado americano. Outra fonte, anônima mas familiar com o assunto, comentou que o Google não vê a propaganda como um "anúncio visual". Mais cedo neste ano, o gigante das buscas começou a permitir adicionar fotos junto a propagandas de links.

Anúncio expandido

Outra novidade de Mountain View para os anúncios é uma mudança no sistema AdRank, que seleciona quais propagandas exibir ao usuário, de acordo com o termo de pesquisa.

Anúncios expandidos passam a integrar AdRanks e terão mais chances de serem exibidos
Anúncios expandidos passam a integrar AdRanks e terão mais chances de serem exibidos
Foto: Divulgação

Agora, os anúncios do tipo expandidos (ad extensions) - aqueles que, além do link principal, têm links para páginas internas e conteúdos relacionados - passam a fazer parte da fórmula, segundo o Business Insider.

O resultado é que os anúncios expandidos têm mais chance de aparecer, em detrimento das propagandas comuns. A intenção do Google, conjectura o site, seria atrair mais clientes para esse tipo de propaganda.

"Anúncios expandidos e seus formatos agora podem influenciar a posição de seu anúncio em uma página. Se dois anúncios rivais tem o mesmo valor e qualidade, então o anúncio com impacto positivo esperado maior geralmente vai aparecer em uma posição mais alta do que outro", explica o Google.

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Fonte: Terra
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