Em comunicado, RapidShare afirma que não é um site pirata
Como era de se esperar, o site RapidShare, que permite o compartilhamento de arquivos online, ficou indignado com a declaração de que era a plataforma mais utilizada mundialmente para a distribuição de conteúdo pirata. Em um relatório divulgado no início da semana pelo MarkMonitor, o RapidShare foi listado entre os três maiores sites de distribuição de conteúdo pirata na internet, informa o site eWeek, junto com outros conhecidos sites, como o megavideo.com e megaupload.com.
Em um comunicado oficial, o RapidShare alegou que o relatório da MarkMonitor era absurdo de acordo com o site PC Mag. "A RapidShare é uma empresa legítima que oferece aos seus clientes armazenamento de dados de forma segura, simples e rápida, além da possibilidade de gerenciamento de grandes quantidades de informações em nossos servidores".
Uma das grandes reclamações da RapidShare é que a MarkMonitor não entendeu o propósito da empresa, e considerou-a o maior site de distribuição de conteúdo pirata baseado no número total de visitas, desconsiderando que milhões de usuários fazem uso perfeitamente legítimo do serviço, explica o site The Inquirer. "Essa difamação do RapidShare como um site de conteúdo pirata é absurda e nos reservamos ao direito de tomar as medidas legais cabíveis em relação à MarkMonitor", pontua o comunicado da empresa.