PUBLICIDADE

Guarulhos terá nesta semana batalha com 180 robôs

Está preparado para a Guerra de Robôs que já vimos em tantos seriados e filmes? A batalha começa agora!

1 nov 2018 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Anhanguera de Guarulhos vai sediar de 5 a 13 de novembro a tradicional competição de robótica, com os mesmos padrões e regras internacionais da Robot Fighting League ― Standard Ruleset, competição norte americana que é referência mundial.

A 16ª edição da Guerra de Robôs terá mais de 180 máquinas preparadas para destruir seus oponentes em quatro categorias: Robô de Combate com Fio até 9 kg; Robô de Combate sem Fio até 12 Kg; Robô Grua Móvel com Fio até 12 Kg; e Robô de Combate Destroyer Featherweight, inspirado na famosa competição norte americana BattleBots.

Nessa última categoria, 100 robôs controlados sem fio (wireless), com dimensões de até 50cm x 60cm x 50cm e peso de até 13,6 quilos, utilizarão armas como lança chamas, serra elétrica, rolo compressor, disco de corte, lâminas giratórias, dentre outros dispositivos para disputar cada combate com força, estratégia e agilidade em uma arena retangular e de superfície lisa com 2,8 metros de comprimento.

Foto: Frank Wang / Unsplash.com

Outra categoria que agita o evento é o Robô de Combate com fio (dimensões de 40cm x 40cm x 40cm e peso de até 9 quilos). As máquinas utilizarão armas de baixo poder de destruição (sistemas de alavancas com controles pneumáticos ou eletropneumáticos) para derrotar o adversário. Já na categoria Robô Combate sem Fio, as máquinas, com dimensão de até 45cm x 45cm x 45cm e peso de até 12 quilos, usarão armas de baixo poder de destruição (sistemas de alavancas com controle por motores elétricos) para tirar o oponente da arena.

A 16ª Guerra de Robôs da Anhanguera de Guarulhos é gratuita e aberta ao público. Interessados em assistir as competições podem comparecer ao campus I da instituição, localizado na Rua do Rosário, 300, no Centro. Todas as atrações serão transmitidas ao vivo via streaming na página do evento no Facebook, com seis câmeras.

Digital
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade