PUBLICIDADE

Final Fantasy Online chega à marca de 14 milhões de usuários

O MMO que começou como um fiasco virou o jogo, renasceu (literalmente!) e se tornou um dos gigantes da jogatina online.

5 set 2018 - 08h47
Compartilhar
Exibir comentários

A Square Enix informou oficialmente que o seu MMO Final Fantasy XIV Online alcançou neste mês a marca de 14 milhões de usuários registrados, sendo que quatro milhões chegaram ao mundo de Eorzea apenas nos últimos 12 meses.

Foto: Square Enix / Reprodução

A marca é ainda mais significativa porque o jogo tem apenas cinco anos de idade e foi um fracasso em seu lançamento, o que fez o produtor e diretor Naoki Yoshida comemorar essa virada de jogo:

“Ainda que o Final Fantasy XIV original não tenha alcançado nossas expectativas quando foi lançado, através do suporte da mídia especializada e dos fãs conseguimos em 2013 lançar A Real Reborn, que fez a série literalmente renascer”, lembrou ele. “De lá para cá, o título cresceu muito e se tornou esse sucesso que é hoje em dia. Nunca vou poder dizer de verdade o quão grato eu sou por isso ter acontecido!”

Foto: Square Enix / Reprodução

Para marcar a ocasião do quinto aniversário, o jogo ganhará um update especial (Patch 4.4: Prelude in Violet) e terá o evento The Rising disponível no game a partir de 18 de setembro.

Uma série de FFFFs (Final Fantasy Fans Festivals) vão acontecer ao vivo pelo mundo afora, começando em novembro, em Las Vegas, passando por Paris (em fevereiro de 2019) e terminando em Tóquio (em março). Os eventos serão transmitidos no canal do jogo no Twitch.

E por falar na série de Yoshida, você viu como ficou o crossover de Final Fantasy XIV com Monster Hunter World? Confira:

Digital
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade