2 eventos ao vivo

Evento de tecnologia leva games indies a Foz do Iguaçu

Eventos reúnem academia, mercado e consumidores de jogos e tecnologia em Foz do Iguaçu (PR). Veja o que vai rolar.

26 out 2018
10h48
atualizado às 10h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cada vez mais os eventos de tecnologia ganham mais corpo no país. Em uma economia que movimenta mais de US$ 90 bilhões anualmente, a computação gráfica permeia a arte, design, computação, cultura, educação e assuntos corporativos e, no Brasil, encontra espaço para ser discutida em simpósios como o SIBGRAPI, o SVR e o SBGames.

São eventos realizados anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação e que neste ano serão realizados conjuntamente em Foz do Iguaçu, no Paraná. Neles, cientistas, pesquisadores, desenvolvedores e empresários se encontram para apresentar resultados dos trabalhos desenvolvidos nos últimos anos e buscar desenvolver a ciência no Brasil.

“Não é que divertir não seja importante, é muito. Mas hoje vemos como a computação gráfica e os jogos tem ajudado em áreas muito diversas, que vão de alicerçar uma educação mais engajantes até aprimorar processos de treinamento”, garante Esteban Clua, chair do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), um dos eventos que acontecerá a partir de 29 de outubro no hotel Bourbon Cataratas (PR).

Foto: GF Corp / Divulgação

“Hoje, as aplicações, sempre tão imersivas no entretenimento, estão ajudando no avanço de campos diversos. Dos clássicos treinamentos de pilotos de avião em caros simuladores, hoje chegamos ao ponto de aplicar a realidade virtual sobre procedimentos médicos, ajudando médicos a diagnosticar de maneira mais assertiva”, defende Luciano Soares, organizador do SVR (Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada).

Um espaço de exposições também traz diversas atividades para o público consumidor em geral, permitindo conhecer os resultados daquilo que vem sendo feito dentro dos laboratórios acadêmicos e dentro das empresas.

Uma das principais atrações é o Festival de Jogos Independentes. Depois de uma seleção de mais de 300 jogos, o júri técnico selecionou 31 jogos que estarão sendo demonstrados ao público durante o evento.

“É uma oportunidade única de se divertir com toda a família. Jogos em Realidade Virtual, para celulares, para computadores, para consoles e jogos de tabuleiro estarão disponíveis, muitos deles ainda nem lançados! É diversão garantida para todo mundo!”, empolga-se Márcio Filho, Diretor da GF Corp, empresa coorganizadora dos eventos.

Na Feira da SBGames outras atrações ainda estarão disponíveis, como a Mostra de Artes – com dezenas de trabalhos autorais sendo apresentados -, competições de PES 2019 e Street Fighter V e sorteios de consoles de última geração. A organização declara que serão mais de R$ 20 mil reais em prêmios e sorteios para quem for curtir um dos quatro dias de evento.

AGENDA
Feira de Jogos da SBGames
De 29/10 a 01/11/2018 (9h às 20h)
Local: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort (Foz do Iguaçu - Paraná)

Simpósios acadêmicos SIBGRAPI, SVR e SBGames
De 29/10 a 01/11/2018 (9h às 20h)
Local: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort (Foz do Iguaçu - Paraná)

 

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Digital
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade