PUBLICIDADE

Pesquisa: 65% das pessoas fica sem celular por perda ou roubo

Fotos e vídeos feitos nas férias são os dados mais importantes dos celulares, para os usuários brasileiros, segundo a pesquisa.

11 ago 2018 - 14h04
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o fim do período de férias, muita gente tem que correr atrás das memórias perdidas de suas viagens. Estudo do Kaspersky Lab indica que 65% dos usuários de Android no Brasil perdem seus dispositivos e somente 21% utilizam ferramentas antirroubo em seus smartphones. E mais: para 25% dos brasileiros, as fotos e os vídeos de suas viagens são os dados mais importantes contidos em seus celulares.

Foto: Visualhunt.com | CC0 1.0

A pesquisa foi realizada em dois momentos distintos: em janeiro de 2018, em uma parceria entre a Kaspersky e a B2B International, em uma pesquisa global com 17.418 pessoas de 31 países; e de 13 de junho a 12 de julho últimos, com números calculados com base ns comandos antirroubo enviados pelos usuários do Kaspersky Internet Security para Android.

Em ambas, é possível projetar um resultado amplo baseando-se apenas nesse recurso antirroubo da empresa: o Kaspersky Internet Security para Android é executado em média 1,5 vez a cada minuto, e são registrados em média 23 mil dispositivos Android perdidos ou roubados por mês no mundo.

As fotos de viagens são classificadas pelos usuários como os dados mais importantes armazenados em seus dispositivos. No Brasil, por exemplo, 65% dos casos envolveu dispositivos Android, seguidos de notebooks (19%) e iPhones (20%).

É óbvio que hoje em dia não faltam ferramentas antirroubo simples que ativam o alarme do dispositivo (caso ele seja perdido) ou bloqueiam e localizam o aparelho remotamente (em caso de roubo). Alguns tiram uma foto oculta do criminoso, nos casos de roubo.

A pesquisa indica ainda que somente 21% dos usuários brasileiros tiram proveito dos recursos antirroubo para proteger seus dispositivos.

“Esses números indicam a dimensão dos casos de perda de dispositivos ― e os 23 mil se referem-se apenas aos dispositivos Android com o recurso antirroubo da Kaspersky Lab ativado no mundo!”, alerta Dmitry Aleshin, vice-presidente de marketing de produtos da Kaspersky Lab. “Nesta época do ano, é importante considerar a proteção dos dispositivos. A proteção antirroubo é muito simples de usar e acessar, por isso, recomendamos que todos os usuários protejam seus dispositivos para ter segurança e tranquilidade durante suas férias e qualquer outro período.”

Digital
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade