PUBLICIDADE

Competição de invasão de sistemas reúne 200 hackers em SP

O torneio acontece no formato de e-sports e premiará o melhor hacker brasileiro.

20 jul 2018 - 10h34
(atualizado em 4/8/2018 às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Acontece neste sábado, dia 21, em São Paulo, a etapa classificatória do Hackaflag, maior campeonato hacker da América Latina. Sim, uma competição de invasão de sistemas cuja final será em novembro próximo, também em São Paulo.

O público poderá acompanhar os melhores hackers paulistas competindo e mostrando suas habilidades em atividades que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado.

Foto: Hackaflag / Divulgação

A competição acontece nos moldes de e-sports e é crucial, com pontuações a cada “flag” quebrada, nome dado a cada obstáculo vencido pelos hackers, que variam desde encontrar brechas em sistemas, descobrir senhas de acesso e até encontrar os rastros deixados por outro hacker na tentativa de invasão.

Cerca de 80 hackers vão disputar o título estadual. Quem se sagrar o melhor hacker do Brasil ganha uma viagem com tudo pago para Las Vegas, nos EUA, e poderá participar da Def Con, a maior conferência hacker do mundo.

“O Hackaflag por anos tem sido uma importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e São Paulo é um polo fundamental para esse setor”, destaca Anderson Ramos, criador do evento.

As próximas etapas do torneio serão em Florianópolis (SC) no dia 18/8 e em Porto Alegre (RS) em 25/8.

AGENDA

Hackaflag São Paulo

Developer Hub ― Rua Oscar Freire, 2379 - Pinheiros

Das 12h às 22h

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade