PUBLICIDADE

Competição de cibersegurança oferece US$ 9 mil de prêmio

Veja como será a Capture the Flag 2018 e confira como você pode também participar.

9 ago 2018 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

A segurança no mundo tecnológico é algo tão absurdamente importante que inevitavelmente surgem competições para buscar novos talentos. A Capture the Flag (CTF), da Trend Micro, chega à quarta edição anual oferecendo um prêmio de US$ 9 mil.

O CTF 2018 consiste de duas rodadas: uma classificatória online e as finais. Marcada para os dias 15 e 16 de setembro, a classificatória online incluirá perguntas no estilo Jeopardy, que desafiam as equipes a solucionar rapidamente vários problemas de segurança. As 10 melhores equipes serão classificadas para as finais, que acontecerão em Tóquio, Japão, nos dias 15 e 16 de dezembro. As finais terão perguntas no estilo Jeopardy e King of the Hill para testar mais profundamente as habilidades das equipes.

Foto: Infosec Images | VisualHunt.com | CC BY

“Na Trend Micro, sempre fomos apaixonados pelo combate aos vilões a fim de tornar o mundo mais seguro para a troca de informações digitais ― e profissionais qualificados são fundamentais para tornar isso uma realidade”, afirmou Eva Chen, CEO da Trend Micro. “Reconhecemos que havia uma necessidade crescente por profissionais mais capacitados, então, há quatro anos iniciamos nosso CTF global para incentivar e desenvolver estas habilidades críticas em jovens profissionais. Ao aperfeiçoar estas capacidades em mais profissionais, estamos fazendo a nossa parte para reduzir esta escassez.”

A Trend Micro realiza 15 CTFs por ano em todo o mundo, incluindo o principal evento global, além de realizar 10 competições em colaboração com a Organização dos Estados Americanos, que são específicas para mulheres na América Latina.

A empresa seleciona e treina novos profissionais de cibersegurança em cinco centros globais localizados nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, República Tcheca e Egito.

“A falta de profissionais qualificados é a preocupação com segurança mais consistente que ouvimos das empresas”, declarou Mark Liggett, analista de segurança da Tulane University. “A Trend Micro é uma das poucas empresas globais que está trabalhando ativamente para ajudar a mudar esta realidade. Capacitar novos profissionais das mais diversas áreas é fundamental para auxiliar mais empresas a gerenciarem efetivamente suas camadas de segurança e reduzir o risco de ataques.”

Quer participar da competição? Faça sua inscrição online e boa sorte.

Digital
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade