PUBLICIDADE

App gratuito MagiCats Builder promete criar game em minutos

App francês traz proposta muito legal para você customizar 100% de um jogo: é começar do zero mesmo.

4 jul 2018 - 09h06
(atualizado em 4/8/2018 às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Criar games não é uma tarefa fácil, simples e muito menos rápida. Mas se você não pretende seguir na área de desenvolvimento de games de forma profissional, dá para brincar de criar um jogo só seu em alguns minutos com um app gratuito para PC, Android ou iOS. Trata-se do MagiCats Builder, que sai no próximo dia 10 de julho pelo estúdio francês Dreamz ― que foi criado em 2015 por ex-desenvolvedores da Ubisoft e teve grande sucesso com o game infantil Pistache para smartphones.

Foto: Dreamz / Divulgação

A grande sacada de MagiCats Builder é oferecer um sistema drag-and-drop (“arrastar e soltar”) no qual você criar cenários, plataformas, personagens e uma quantidade quase infinita de itens. É lógico que é aí que entra a velha história: o app é gratuito, mas os itens mais “premium” para fazer seu próprio jogo vão custar um dinheirinho, com microtransações feitas in-game.

O “produto final” será um game de plataforma em 2D, com visual que lembra o belíssimo Rayman, mas que você customiza do jeito que achar mais legal e ainda pode compartilhar sua criação online para jogá-la com seus amigos. Vale lembrar que o modo multiplayer aceita até quatro jogadores simultâneos.

Digital
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade