PUBLICIDADE

AMD apresenta sua nova placa de alto desempenho Radeon Pro

A linha da AMD é ampliada com as novidades e também com uma nova parceria no Canadá.

16 ago 2018 11h35
ver comentários
Publicidade

De olho no mercado de vídeos que cresce enormemente dentrou e fora do âmbito profissional, a AMD apresentou suas mais recentes soluções de alto desempenho para criadores e designers, lançando a placa gráfica profissional Radeon Pro WX 8200 e as principais atualizações do mecanismo Radeon ProRender para artistas de CAD e designers 3D. De quebra, a AMD também anunciou uma parceria com a Vancouver Film School para ajudar a próxima geração de criadores a realizar suas visões de VFX utilizando a Radeon Pro.

Com preço na faixa de US$ 1 mil, a Radeon Pro WX 8200 é baseada na arquitetura da GPU Vega e incorpora o HBCC (High Bandwidth Cache Controller) da AMD, além de outros recursos avançados que permitem o desempenho necessário para impulsionar modelos cada vez maiores e complexos em todo o canal de visualização do projeto.

Foto: AMD / Divulgação

A AMD também introduziu novos plug-ins para o Radeon ProRender, oferecendo aos designers de CAD e artistas 3D a capacidade de criar renderizações mais rápidas. Isso inclui o plug-in de viewport da Pixar USD para desenvolvedores que criam uma viewport de USD para sua aplicação. Além disso, o novo plug-in Radeon ProRender USD está disponível no GitHub adicionando renderização de rastreamento de caminho para visualizações precisas de viewport.

Veja este comparativo da WX 8200 com o Quadro P5000:

Também está disponível a segunda geração de processadores de desktop AMD Ryzen Threadripper ― incluindo as segundas gerações do Ryzen Threadripper 2990WX e do Ryzen Threadripper 2950X. Projetado para criadores de conteúdo profissionais, desenvolvedores, gamers e entusiastas de hardware exigindo uma grande capacidade de processamento para construir, criar e renderizar conteúdo, aquelas megatarefas e a execução de vários aplicativos ao mesmo tempo também apreciarão o impacto zero na capacidade de resposta e experiência do desktop.

Outra novidade legal da AMD foi a parceria com a Vancouver Film School para abrir o AMD Creators Lab, um novo laboratório de inovação tecnológica e centro para a comunidade VFX profissional de Vancouver, com tecnologias Radeon Pro e Ryzen. Construído no coração do campus da VFS e adjacente ao centro de desenvolvimento e produção digital da cidade, o laboratório promete um espaço de trabalho aberto para estudantes, artistas e profissionais de computação gráfica.

 

Digital
Publicidade
Publicidade