PUBLICIDADE

Amazon Music investe no Brasil para rivalizar com Spotify

O Brasil tem um dos mercados mais chamativos do mundo para os serviços de música. A Amazon quer brigar de frente com o Spotify.

14 ago 2018 14h44
| atualizado às 14h59
ver comentários
Publicidade

Na América Latina, o Brasil é o maior mercado de música, além de ser 0 9º maior do mundo, de acordo com o IFPI. Só em 2017, o mercado brasileiro girou US$ 295 milhões, um aumento de 18% em relação ao ano anterior. Então, não é nenhuma surpresa que agora a Amazon invista pesado em seu serviço de música via streaming.

Foto: Testndofot | Visualhunt.com | CC BY-NC-SA

Em um anúncio de emprego no Amazon Jobs, a empresa busca um gerente geral para seus serviços no Brasil ― que terá uma sede física em São Paulo. O Brasil será o 29º país a ter a Amazon Music com sede oficial e um projeto próprio, adaptado ao mercado local.

Criado em 2016, o serviço de música da Amazon tem cerca de 20 milhões de assinantes, contra 80 milhões do Spotify (que chegou ao Brasil em 2014) e 40 milhões do Apple Music (que é de 2016). Mas aqui vale observar que nesse número divulgado pela Amazon incluem-se tanto os assinantes do pacote Music Unlimited quanto os do Amazon Prime (vídeo), que recebem parte do catálogo de música da Amazon como brinde.

Será que Apple ou Amazon podem mesmo chegar a incomodar o Spotify? Ajude-nos a responder isso em nossa enquete:

 

 

 

 

 

 

Digital
Publicidade
Publicidade