PUBLICIDADE

5 razões bestas (e reais) para não conseguir viver sem SmarTV

Interatividade, conectividade, apps legais: não faltam motivos para investiur em uma boa SmarTV. Conheça cinco deles.

14 nov 2018 - 09h52
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Não importa se você gosta de ver filmes na Netflix, Amazon Prime ou outro serviço similar, assim como não importa se você gosta de ver notícias da Nova Zelândia ou jogar um game feito na Eslovênia. O que importa é que tudo isso está na palma da mão com uma SmarTV.

Com a evolução da tecnologia, é natural que os televisores tenham cada vez mais funcionalidades e se tornem ainda mais “inteligentes”. Segundo dados da consultoria alemã GFK, as chamadas Smart TVs já ocupam 70% do mercado brasileiro. O dado confirma que as principais marcas vêm apostando em conectividade, como é caso da Sony, que tem um portfólio de televisores totalmente conectados à internet.

Entretanto, não são todos os consumidores que entendem ou acompanham as mudanças no segmento de TVs. Apesar de possuírem wi-fi em casa, a ideia de conexão com o televisor ainda não é explorada por todo mundo. Muitos acabam optando por atualizar seus antigos “tubões” pelas de “TV de tela fina” com foco apenas no design. Mas confira cinco motivos pelos quais as TVs inteligentes são uma opção válida para todos os públicos.

Foto: Reprodução / Montagem Canal Digital

1. ASSISTIR O QUE QUISER

Com acesso à internet, a Smart TV oferece centenas de conteúdos ao alcance de alguns cliques no controle remoto – ou até mesmo do smartphone. Desse modo, o usuário poderá ter maior variedade na hora de escolher o que assistir, seja no YouTube, Netflix, Amazon Prime, aplicativo de emissoras ou no próprio navegador. E além dos conteúdos mais conhecidos, as Smart TVs apresentam também outras opções de entretenimento na telona, como jogos e redes sociais.

2. ASSISTIR QUANDO QUISER

Com a variedade de vídeos, filmes e séries sempre à disposição, o telespectador não precisa mais esperar determinado horário para assistir ao seu conteúdo favorito. Em pesquisa divulgada pelo Google, 74% dos consumidores que veem TV dizem não ter a intenção de contratar um serviço de TV paga. Isso já demonstra uma mudança do novo consumidor, muito mais versátil.

3. MELHOR QUALIDADE DE IMAGEM

Hoje já estão disponíveis na internet conteúdos com alta resolução. O novo formato 4K HDR, por exemplo, tem no mínimo 4x mais resolução de imagem do que conteúdos Full HD. Além disso, é esperado que os streamings disponibilizem cada vez mais formatos de qualidade de imagem muito antes dos canais abertos ou a cabo.

4. COMODIDADE NA PALMA DA MÃO

As Smart TVs são as melhores amigas do celular. É possível conectar um com o outro e visualizar fotos e vídeos no televisor. Assim, a visibilidade é maior e o conteúdo pode ser exibido para mais pessoas. O smartphone também pode controlar o televisor por meio de aplicativos.

5. MENOS FIOS TRAMBOLHUDOS

Quando se tem uma TV sem o recurso Smart, é preciso conectar dispositivos como DVD, Blu-ray e transmissores de conteúdo para poder ter acesso a mais conteúdo. Além da inconveniência de ter de montá-los, os aparelhos ocupam espaço e prejudicam a estética pela presença dos fios. Com televisores inteligentes, o usuário tem um verdadeiro centro de entretenimento com todas as funções integradas.

(Agradecemos à Sony pro algumas das dicas)

Digital
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade