PUBLICIDADE

Como o Google Pixel 3a se sai em um teste de durabilidade? [vídeo]

O smartphone intermediário precisou sofrer redução de custos, por isso traz chassi feito em plástico...

17 jun 2019 - 13h41
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O youtuber Zack, do canal JerryRigEverything, já é conhecido por fazer testes de durabilidade um tanto quanto diferentes em smartphones. Desta vez, ele testou o recém-lançado Pixel 3a, modelo que faz parte da nova linha de intermediários da Google e tem o propósito de oferecer uma qualidade de câmera insuperável para a categoria.

Foto: TecMundo

Para conseguir esse feito, o aparelho precisou sofrer redução de custos, o que implica oferecer um corpo feito com um material mais barato. Vejamos como ele se sai.

No vídeo, Zack divide a tela por zonas e faz o teste de arranhão, e o aparelho até resiste bem. A parte da tela sobre a câmera frontal não sofreu danos, permitindo seu funcionamento normal. Ao ser raspado com um estilete, o chassi do Pixel 3a se manteve bastante resistente, demostrando que pode aguentar agressões mais severas, como quedas ou pressão sobre superfícies pontiagudas.

A lente da câmera traseira e do flash também têm boa proteção, e, embora o leitor de impressões digitais tenha ficado arranhado, seu funcionamento não foi afetado. Ele conseguiu registrar e ler as impressões do testador como se nada tivesse acontecido.

No fim, o youtuber aplica toda sua força tentando envergar o aparelho, que apresenta ótima flexibilidade e nenhum indício de dano à estrutura interna.

Passou?

Com uma câmera de lente simples, mas de ótima qualidade e funcionando em conjunto com um software bem eficiente, os Pixel 3a e 3a XL aparecem como os smartphones com as melhores câmeras da categoria. Para oferecer boa relação de custo-benefício, os chassis dos aparelhos foram feitos em plástico. No entanto, eles conseguem ser resistentes o bastante para a maioria dos usuários: uma vitória para a linha 3a!

O Pixel 3a foi lançado por US$ 399 e tem tela de 5,6 polegadas FHD+, processador Snapdragon 670 octacore (até 2.0 GHz), 4 GB de RAM e 64 GB de ROM.

Infelizmente, o aparelho não será comercializado no Brasil.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade