PUBLICIDADE

Patente de leitor de digital sob a tela é liberada a tempo para o Galaxy S9

28 nov 2017 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Galaxy S9, que deve ser apresentado no CES 2018, em janeiro, vai chegar com uma patente que a Samsung conseguiu liberar nesta terça-feira (28).

O chamado scanner de impressão digital subtela indica que um smartphone pode ter até 12 pontos de pressão na tela para liberar o acesso ao conteúdo do dispositivo.

A Samsung deu entrada, com o projeto dessa ideia, na Organização Mundial da Propriedade Intelectual em abril. Sete meses depois, a empresa recebeu confirmação de que a patente foi concedida.

O projeto da patente mostra que a Samsung está colocando o sensor de digital entre o vidro e o sensor de toque. Já o sensor de pressão aparece posicionado na parte inferior, embaixo do display.

Diagrama mostra como funcionam as subtelas da patente da Samsung
Diagrama mostra como funcionam as subtelas da patente da Samsung
Foto: Canaltech

Com essa configuração, será possível restringir o acesso a determinados conteúdos, como as imagens. Se toda a autenticação for bem sucedida, o dispositivo permite o acesso a todas as fotos da galeria. Do contrário, apenas uma parte será exibida.

O processo vai valer também para aplicativos de mensagens. Nesse caso, somente alguns contatos e conversas aparecerão caso a identificação não seja completa.

CES ou MWC?

A possibilidade de o Galaxy S9 ser apresentado ao público no CES é pequena. Segundo rumores, o flagship da Samsung será mostrado apenas aos parceiros da fabricante, a portas fechadas.

O público deverá ter contato com o novo disposivito no MWC 2018, que acontece de 28 de fevereiro a 1º de março.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade