PUBLICIDADE

Para a Páscoa, Snapchat lança jogo de "caça aos ovos"

30 mar 2018 - 16h15
Compartilhar
Exibir comentários

Quase inexistente no Brasil, a tradição de "caça aos ovos de Páscoa" é comum na Europa e nos Estados Unidos e é justamente baseado nisso o novo minigame liberado nesta sexta-feira (30) pelo Snapchat, que coloca os usuários em uma verdadeira busca por itens virtuais pelos países da América do Norte.

Até o dia 1º de abril, um milhão de ovos de Páscoa virtuais estarão escondidos em diferentes localidades dos EUA e Canadá. Ao melhor estilo Pokémon GO, se guiando pelo mapa, os usuários devem se dirigir para cada um deles e ativar a câmera digital, tirando uma foto do coelhinho que aparece no cenário e publicando em seu perfil. Ao fazer isso, um filtro exclusivo é liberado.

Caça aos ovos de Páscoa do Snapchat vai até o dia 1º de abril (Imagem: Divulgação/Snapchat)
Caça aos ovos de Páscoa do Snapchat vai até o dia 1º de abril (Imagem: Divulgação/Snapchat)
Foto: Canaltech

Além disso, quem participar da brincadeira passa a fazer parte de um ranking, que coloca os amigos para disputar e também todos os utilizadores da plataforma nos países atendidos pela ação. Não há prêmio para o grande vencedor internacional, apenas a consagração de se tornar o maior localizador de ovos de Páscoa de todo o Snapchat.

É uma forma para a companhia de não apenas aumentar o engajamento e a utilização de um aplicativo que já está longe de seus tempos de glória, mas também de fomentar o uso do Snapmap. O recurso, que mostra a localização de amigos e postagens em um mapa, é a base da caçada aos ovos e também uma das principais apostas da rede social para aproximar seus usuários e recuperar espaço, apesar das questões relacionadas à privacidade.

O evento é gratuito e está disponível para todos os usuários do Snapchat nos países citados, mesmo aqueles que tenham suas contas em modo privado. Estes, entretanto, somente aparecerão no ranking de amigos adicionados.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade