PUBLICIDADE

Facebook Stories agora conta com reações e bate-papo em grupo

28 jun 2018 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários

Para manter os usuários mais jovens no Facebook, a rede social está investindo cada vez mais em novidades para o Stories, função de publicações efêmeras semelhante aos serviços presentes no Instagram e no Snapchat.

Desta vez a rede social anunciou que uma nova atualização adicionará a função de reações, além da possibilidade de iniciar chats em grupo e de visualizar respostas do Messenger sem sair da interface do Stories.

Muito similar ao esquema presente no mensageiro nativo e nas publicações do Facebook, as reações no Stories funcionarão por meio de adesivos ou através dos botões expressão "like", "coração" e "triste". Já no caso das conversas em grupo, os usuários poderão adicionar outras pessoas nas respostas do Stories, criando uma espécie de tópico à parte no Messenger.

Reações e chat em grupo chegam ao Facebook Stories (Imagem: TechCrunch/Facebook)
Reações e chat em grupo chegam ao Facebook Stories (Imagem: TechCrunch/Facebook)
Foto: Canaltech

Vale notar que a função Stories foi inaugurada primeiramente pelo Snapchat, sendo amplamente copiada pelo Facebook tanto na rede social quanto em apps como WhatsApp e Instagram, ambos de propriedade da empresa.

Segundo dados do CNET, os Stories do Instagram e do WhatsApp contam atualmente com 300 milhões e 450 milhões de usuários diários, respectivamente, enquanto o Snapchat acabou ficando com uma fatia menor: 191 milhões de usuários diários.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade