PUBLICIDADE

Taxa de desmatamento na Amazônia caiu em 22,3% em 2023, segundo Governo Federal

De acordo com os dados do Prodes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, esse resultado é o menor índice desde 2019

10 nov 2023 - 20h34
Compartilhar
Exibir comentários

Governo Federal divulgou, nesta quinta-feira (9), a queda de 22,3% da taxa de desmatamento da Amazônia em 2023. O resultado foi anunciado no Palácio do Planalto, após a reunião da Comissão Interministerial de Prevenção e Controle do Desmatamento, que reuniu o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e outros 18 ministros, entre eles a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, além da secretaria-executiva da Casa Civil da Presidência da República, Miriam Belchior. 

(
(
Foto: Reprodução/ Ministério da Agricultura e Pecuária / Perfil Brasil

Segundo os dados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a área desmatada equivale 9.001 km² entre agosto de 2022 e julho de 2023. Esse resultado é o menor índice desde 2019. 

"Esse resultado é fruto do trabalho de todos nós. É um trabalho que já tínhamos um know-how da nossa gestão anterior. Agora atualizamos e estamos vendo esses resultados", comemorou a ministra Marina Silva. 

Leia a matéria completa no site do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade