Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

STJ marca data para continuação do julgamento da Boate Kiss, em Santa Maria

Retomada do julgamento do incêndio de 2013, que deixou 242 mortos, está agendada para setembro

25 ago 2023 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) fixou a data de 5 de setembro para dar continuidade ao julgamento referente ao trágico incêndio ocorrido em 2013 na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que resultou em 242 mortos e mais de 600 feridos.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil / Porto Alegre 24 horas

O processo teve início em junho, porém foi interrompido quando o ministro Rogério Schietti votou a favor da prisão imediata de quatro indivíduos condenados pelo caso. A suspensão ocorreu após um pedido de vista solicitado pelo ministro Antonio Saldanha, o qual necessitava de mais tempo para analisar o caso.

A Sexta Turma do STJ está examinando um recurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que contesta a decisão que invalidou o veredicto do júri e ordenou a libertação dos acusados.

Em agosto do ano passado, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) acatou um recurso apresentado pela defesa dos acusados, reconhecendo a ocorrência de nulidades processuais durante a sessão do Tribunal do Júri em Porto Alegre, realizada em dezembro de 2021.

O júri havia condenado os ex-sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), bem como o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha, ambos sentenciados a 18 anos de prisão.

As defesas dos quatro acusados junto ao STJ reiteram a presença de irregularidades durante o julgamento e defendem a manutenção da sentença que anulou as condenações.

Entre as questões questionadas pelos advogados estão a realização de uma reunião privada entre o juiz e o conselho de jurados, sem a presença do Ministério Público e das defesas, além do sorteio de membros do júri fora do prazo legal.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade