Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Seita misteriosa é desmascarada após jovem russa grávida procurar hospital

Caso começou quando jovem russa procurou hospital para dar à luz e levantou suspeitas dos médicos; veja detalhes

2 abr 2025 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários
Seita misteriosa é desmascarada após jovem russa grávida procurar hospital
Seita misteriosa é desmascarada após jovem russa grávida procurar hospital
Foto: Reprodução/Ministerio de Seguridad Nacional Argentina / Contigo

O que era para ser apenas o nascimento de um bebê acabou virando o ponto de partida para desmontar uma seita internacional. Uma jovem russa de 22 anos, prestes a dar à luz em um hospital na Argentina, acabou expondo um grupo suspeito de tráfico humano e de envolvimento com drogas.

O que aconteceu?

Tudo começou quando os funcionários de um hospital em Bariloche perceberam o comportamento estranho das mulheres de 40 e 44 anos que acompanhavam a grávida. A situação gerou suspeitas, e a Direção Nacional de Migração (DNM) foi acionada, detectando que o visto delas estava vencido, tornando sua permanência no país irregular.

Assim que os profissionais do hospital notaram que havia algo estranho na história da jovem, as mulheres que a acompanhavam foram detidas para que a polícia pudesse investigar se realmente se tratava de um caso de tráfico humano. Pouco tempo depois, outras duas mulheres russas apareceram na unidade de saúde, demonstrando bastante nervosismo e fazendo perguntas sobre o estado da menina e do bebê. 

A partir daí, as investigações revelaram que a jovem fazia parte da seita Ashram Shambala, liderada por Konstantin Rudnev, um homem que já foi preso na Rússia por crimes sexuais e que se autodenomina um "xamã alienígena". Assim que ele estava sendo preso, tentou se machucar no pescoço com uma lâmina de barbear, mas foi impedido pelos policiais. Os agentes encontraram comprimidos que testaram positivo para cloridrato de cocaína.

A jovem grávida que procurou atendimento médico no hospital está sob custódia policial e já deu à luz um menino. O grupo estava com destino à São Paulo, no Brasil e no total, 15 pessoas foram presas. A grávida, ao pedir ajuda, acabou sendo peça-chave para derrubar esse esquema criminoso. Agora, as autoridades investigam se há mais envolvidos e como seria a atuação da seita aqui no país.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade