PUBLICIDADE

Saiba o que funciona durante o feriadão de Páscoa em Porto Alegre

Confira os serviços essenciais e as alterações no funcionamento durante o feriado

28 mar 2024 - 12h33
Compartilhar
Exibir comentários

Com a chegada do feriado de Páscoa em Porto Alegre, é importante estar ciente das mudanças nos serviços públicos. Enquanto alguns locais permanecem abertos, outros terão horários alterados.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

No que diz respeito aos serviços bancários, as agências estarão fechadas durante o feriado, com exceção das transações PIX. As agências dos Correios também terão horários diferentes, com atendimento limitado na sexta-feira e funcionamento normal no sábado.

Por outro lado, o comércio em geral e os supermercados poderão abrir normalmente, contanto que sigam as diretrizes da Convenção Coletiva de Trabalho. É importante ressaltar que, para operar na Sexta-feira Santa, as empresas precisarão aderir ao acordo coletivo de trabalho.

Quanto aos serviços essenciais, como saúde e segurança, o atendimento será mantido sem interrupções. Os hospitais e pronto-atendimentos estarão operando normalmente durante todo o período do feriado.

No que se refere ao transporte público, os ônibus e trens terão horários ajustados de acordo com a tabela de feriados, com informações disponíveis nos sites das empresas responsáveis.

Para informações sobre trânsito e transporte, a população poderá entrar em contato com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) pelo telefone 156.

Além disso, serviços como SAMU e Conselho Tutelar estarão operando em regime de plantão centralizado, garantindo assistência à população durante o feriado de Páscoa.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade