Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o modelo da aeronave que caiu em Vinhedo

O voo partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; queda matou 61 pessoas

9 ago 2024 - 17h55
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião modelo ATR-72-500 da Passaredo, transportando 61 pessoas, caiu nesta sexta-feira (9) na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave, utilizada em rotas regionais, não deixou sobreviventes, segundo informações da prefeitura local. O voo partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A bordo estavam 57 passageiros e quatro membros da tripulação.

Imagem de modelo de avião que caiu em Valinhos, no interior de SP
Imagem de modelo de avião que caiu em Valinhos, no interior de SP
Foto: Reprodução / Perfil Brasil
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Modelo da aeronave

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o ATR-72-500 é um turboélice com capacidade para 74 assentos. Fabricado pela ATR, uma das principais fabricantes de aviação com sede na França, o modelo é amplamente utilizado em voos regionais.

Conforme dados da fabricante, o ATR-72-500 pode atingir uma velocidade máxima de 511 km/h. A aeronave possui 27 metros tanto de comprimento quanto de envergadura, e uma autonomia de voo de 1.324 quilômetros. O peso máximo permitido para o serviço é de 7 mil quilos.

Especificações do ATR-72-500

- Capacidade: 74 assentos

- Velocidade de cruzeiro: 511 km/h

- Comprimento: 27 metros

- Envergadura: 27 metros

- Altura: 7,65 metros

- Autonomia de voo: 1.324 km

Acidente em Vinhedo

Informações iniciais indicam que o acidente ocorreu na região do bairro Capela, em Vinhedo, no começo da tarde desta sexta-feira (9). A Polícia Militar foi acionada às 13h28 e deslocou equipes para a rua João Edueta, próxima à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).

Hospitais em Vinhedo e na vizinha Valinhos foram preparados para atender eventuais feridos. As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão no local atendendo à ocorrência.

Em comunicado, a Voepass informou que "acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo".

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade