Robyn diz que odiava Elon Musk muito antes de 'virar moda'
Cantora se posicionou sobre as ações do empresário durante podcast nesta quarta-feira, 14
Ícone do pop sueco, Robyn está em alta: ela anunciou seu primeiro álbum de canções inéditas em quase uma década, Sexistential, que chega às plataformas digitais em 27 de março. Na última quarta, 7, ela lançou a música "Talk To Me", assim como a faixa-título do novo disco, e nesta segunda, 12, lançou "Dopamine".
Além de trazer sua voz de volta para os charts, Robyn não se cala quando o assunto é política. Durante participação no podcast Las Culturistas, no quadro "I Don't Think So Honey", nesta quarta, 14, a cantora expressou seu ódio profundo — e antigo — por Elon Musk. "Eu sempre o odiei, muito antes de ser legal odiá-lo... porque houve uma época em que não era legal odiá-lo", relembra.
CEO da Tesla e da SpaceX, Musk tem causado polêmica com suas declarações e negócios há algum tempo. Com a futura entrada da SpaceX na bolsa de valores e o cumprimento de metas do pacote de remuneração da Tesla, ele está a caminho de se tornar o primeiro trilionário do mundo. Diversos artistas já se manifestaram em oposição ao magnata, e Robyn reitera as críticas.
"Comecei a odiá-lo quando ele colocou um Tesla no espaço com uma música do David Bowie tocando", disse. "Ele realmente lançou um carro no espaço, como se já não houvesse merda suficiente flutuando por aí".
Ela se refere ao evento ocorrido em fevereiro de 2018, durante o voo inaugural do foguete Falcon Heavy da SpaceX. Como uma carga de teste, Musk colocou o carro elétrico em órbita ao redor do Sol, com um manequim denominado "Starman" ao volante.
"Acho que deveria haver democracia no espaço. Deveria haver democracia na Terra também, sim, que talvez nem tenhamos no momento", continuou Robyn. "Mas o fato de qualquer empresa comercial poder decidir o que fazer com os recursos naturais e também fazer coisas de mau gosto, como enviar um carro estúpido para o espaço que também é perigoso para as pessoas." Assista ao episódio completo abaixo:
https://youtu.be/CsCH7LHPRhc
Sexistential, coproduzido com Åhlund, marca o nono álbum de Robyn, após Honey (2018). Ela apresentou a faixa-título no programa The Late Show With Stephen Colbert. Assista a seguir:
https://youtu.be/zlLBLa_E9OQ