Restaurantes que vendiam carne de cachorro são fechados em SP
Dois restaurantes de sul-coreanos foram fechados hoje em São Paulo por venderem carne de cachorro, informou hoje a imprensa local.
Um dos estabelecimentos oferecia em um cardápio, escrito em coreano e ilustrado com a fotografia de um cão, um prato de cachorro assado com pimentão e cebola a R$ 250.
Localizados no bairro do Bom Retiro, na região central de São Paulo, os restaurante atendiam principalmente a comunidade oriental.
Além de fechar os estabelecimentos, os fiscais da Vigilância Sanitária detiveram os proprietários dos restaurantes e recolheram todos os alimentos encontrados na dispensa e nos congeladores para investigar sua procedência.
Os fiscais chegaram aos restaurantes, um dos quais operava discretamente e sem letreiros na porta, após ter descoberto em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, um matadouro de cachorros e gatos no qual foram encontrados 60 quilos de carne destes animais.
As duas pessoas responsáveis pelo matadouro foram detidas e serão acusadas por crimes contra o meio ambiente, maus-tratos a animais, crimes contra o consumo e formação de quadrilha.
De acordo com a secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os cachorros sacrificados eram recolhidos nas ruas e engordados durante alguns dias antes de ser mortos.
A Polícia suspeita que o negócio estava em funcionamento há três anos.