Região dos Lagos tem risco de deslizamentos
Depois de receber volumes de chuva elevados, a Região dos Lagos, no RJ, continua em alerta para deslizamentos de terra nesta quarta-feira.
A passagem de uma frente fria favoreceu a formação de nuvens carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro no começo da semana. Os últimos dias foram marcados por fortes chuvas, especialmente na Região dos Lagos. Os municípios mais atingidos foram Araruama, Silva Jardim e Saquarema. Na segunda-feira (01), o município de Saquarema registrou mais de 100 ocorrências devido a alagamentos, e 50 por deslizamentos de terra. Em Araruama a chuva deixou mais de 200 desabrigados.
A Casa de Raimundo Antônio Vieira Neto ficou alagada. Nesta quarta-feira a água está baixando, porém a cidade ficou com todo o lixo trazido pela água, “Muita sujeira, a lagoa está imunda, sendo retiradas gigogas e muitas coisas que vieram pelos rios”, conta Raimundo. O Hospital Regional Roberto Chabo e o mercado também ficaram cheios de água.
O vídeo mostra a situação crítica enfrentada pelos moradores da cidade.
Nesta tarde de quarta-feira ainda há risco de chuva forte na Região dos Lagos devido à elevação da temperatura, que ficou próxima dos 30°C nas horas mais quentes do dia. Durante a noite e a madrugada a intensidade da chuva diminui. Ao longo da quinta-feira o sol aparece e as pancadas de chuva serão isoladas.
Como o solo ainda está encharcado, qualquer chuva pode provocar mais transtornos, e o risco de deslizamento de encostas ainda é alto!