Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem eram as vítimas do avião que caiu nos Lençóis Maranhenses

Avião, que pertencia a deputado maranhense, caiu nas dunas de Santo Amaro

10 ago 2025 - 20h14
(atualizado às 22h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião de deputado cai nos Lençóis Maranhenses e deixa dois mortos:

Duas pessoas perderam a vida na queda de um avião de pequeno porte do tipo anfíbio na tarde de sábado, 9, nas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na região do município de Santo Amaro do Maranhão, a cerca de 251 km da capital São Luís.

As vítimas foram identificadas como Victor Manoel Brito, de 43 anos, piloto da aeronave, e Bruna Emanoely Silva Pereira, médica veterinária, de 23 anos. A dupla partiu de Santa Inês rumo a São Luís. Ainda não se sabe a causa do acidente.

O avião pertence ao deputado estadual do Maranhão, Francisco Nagib (PSB). Em suas redes sociais, o parlamentar lamentou o acidente e manifestou solidariedade às famílias das vítimas, destacando a proximidade com o piloto.

Avião do deputado estadual Francisco Nagib (PSB-MA) cai nos Lençóis Maranhenses e deixa 2 mortos; saiba quem são as vítimas
Avião do deputado estadual Francisco Nagib (PSB-MA) cai nos Lençóis Maranhenses e deixa 2 mortos; saiba quem são as vítimas
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

"Um jovem trabalhador, cheio de energia e disposição, que vivia cada momento de forma intensa e apaixonada, especialmente quando estava no ar, voando com seus filhos, sua família e amigos", escreveu o deputado, que era amigo próximo.

Brito tirou sua habilitação há mais de um ano e, desde então, se sentia realizado na profissão, conforme o deputado, que o descreveu como "grande pai, grande piloto e um grande amigo".

"Para mim, que convivi com ele por muitos anos, ficará sempre a lembrança de um homem generoso, sempre disponível para servir seus amigos, sem nunca ter 'tempo ruim'. Audacioso, pronto para qualquer desafio, a qualquer hora", escreveu o deputado.

Bruna Emanoely, por sua vez, foi descrita pela tia, Nelyany Araújo, como querida por todos ao seu redor. "Ela era muito amada. Uma filha maravilhosa, uma sobrinha muito querida. Todos aqui a amavam muito", contou ao Terra.

Bruna, que era muito próxima da família, estava a caminho de São Luís (MA) para passar o Dia dos Pais com o pai. Então, pegou carona com Victor, amigo da família.

"Ela tinha uma luz muito vibrante. Era muito promissora. É uma perda irreparável".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade