Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qual o estado de saúde de Bolsonaro? Novo boletim médico revela quadro do ex-presidente

Novo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (25) revela qual o estado de saúde do Bolsonaro, que segue na UTI

25 abr 2025 - 12h08
Compartilhar
Exibir comentários
Qual o estado de saúde de Bolsonaro?
Qual o estado de saúde de Bolsonaro?
Foto: Reprodução / Contigo

Jair Bolsonaro segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. Ele foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas no dia 13 de abril devido a complicações de intestino. Mas qual o seu estado de saúde? Novo boletim médico foi divulgado na manhã desta sexta-feira (25).

Estado de saúde de Bolsonaro

De acordo com a nota feita pelo hospital, ele está "estável clinicamente" e não teve mais picos de elevação de pressão arterial. Vale lembrar que nesta quinta-feira (24) ele apresentou uma piora clínica por causa do aumento da pressão e piora nos exames laboratoriais do fígado.

O boletim médico ainda afirma que o seu estado está estabilizado após as alterações serem controladas. "[Bolsonaro] foi submetido a tomografias de tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos", diz a equipe médica. Entretanto, o ex-presidente ainda não tem previsão de alta e não pode receber visitas, com exceção da família.

Intimação do STF

O ex-presidente recebeu uma carta de intimação do Supremo Tribunal Federal (STF) um dia depois de ter participado de uma live ao lado dos filhos Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, na terça-feira (22). No dia anterior, ele já havia sido entrevistado diretamente do hospital (21).

O STF justificou a entrega da intimação afirmando que aguardou o momento adequado devido à internação, mas entendeu que a participação de Bolsonaro nas transmissões demonstrava condições para o recebimento do documento. A participação na live foi decisiva para a ação do Supremo. "A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser denunciado e intimado hoje (23/4)", afirmou a Corte em nota oficial.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade