Primeira morte confirmada após passagem de ciclone extratropical no Rio Grande do Sul
Jovem de 21 anos teve o carro arrastado e foi encontrado às margens do rio Capivaras, em São José dos Ausentes
A Defesa Civil Estadual confirmou, nesta segunda-feira (10), a primeira morte causada pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul na última sexta-feira (7). A vítima é um jovem de 21 anos, natural de Jaquirana, que morreu após o veículo em que estava ser arrastado pela força da água em São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha.
De acordo com informações das autoridades, o rapaz havia saído de Jaquirana na noite de sexta-feira com destino a Criciúma (SC). As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros começaram no sábado (8), quando o carro foi encontrado parcialmente submerso no rio Capivaras, na localidade de Várzea, próximo à ponte que liga o Rio Grande do Sul a Bom Jardim da Serra (SC).
O corpo foi localizado às margens do rio no mesmo dia, encerrando as buscas. A morte é o primeiro óbito registrado em decorrência do ciclone extratropical, que provocou ventos intensos, chuvas fortes e diversos estragos em várias regiões do estado, incluindo queda de árvores, postes e destelhamentos.