PUBLICIDADE

Semana começa com chuva e risco de temporais no RS

Alerta-se para alta probabilidade de chuva intensa, com risco de alagamentos e temporais localizados, incluindo rajadas de vento e eventual queda de granizo.

26 fev 2024 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

A semana inicia com instabilidade no Rio Grande do Sul, devido à influência de uma área de baixa pressão atmosférica. De acordo com a Metsul Meteorologia, prevê-se maior risco de chuva forte e de temporais na segunda e terça-feira, com o tempo ainda sujeito à chuva na quarta e quinta-feira.

Foto: Adriano Nicotti / Porto Alegre 24 horas

A nebulosidade aumentou no Rio Grande do Sul, dominando o estado nesta segunda-feira. Apesar de aberturas de sol serem possíveis em algumas cidades, a área de baixa pressão instabiliza o tempo, resultando em chuva em todas as regiões. Alerta-se para alta probabilidade de chuva intensa, com risco de alagamentos e temporais localizados, incluindo rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Instabilidade prolongada e alerta de chuvas intensas

A instabilidade persistirá até a quinta-feira, segundo a MetSul, com elevado risco de chuva localmente forte a intensa e temporais localizados no Sul do Brasil. O alerta abrange o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. A chuva poderá ser volumosa em diferentes regiões, variando de não mais que 20 mm em algumas localidades a marcas superiores a 100 mm a 150 mm em outras.

Locais com chuva intensa enfrentam riscos de alagamentos e inundações repentinas, especialmente em rios menores e arroios que podem transbordar devido aos acumulados excessivos em curto período. Recomenda-se que a população esteja atenta às atualizações da previsão do tempo e adote precauções necessárias diante das condições climáticas adversas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade