PUBLICIDADE

Reta final da primavera com clima típico de verão em SP

Ar frio perde força e temperaturas voltam a subir nos próximos dias! A chuva também aumenta

26 nov 2023 - 13h28
Compartilhar
Exibir comentários

Este último final de semana de novembro foi marcado por tempo mais nublado, úmido e com temperaturas mais baixas sobre áreas do leste e sul do estado de SP. Nestes últimos dias do mês e quase aproximando do final da primavera, o estado paulista terá características mais típicas de verão. Lembrando que o solstício de verão no Hemisfério Sul em 2023, acontecerá no dia 22 de dezembro, às 00h27. O verão se estende até o dia 20 de março de 2024, às 00h06, horários de Brasília.

O dia ainda vai começar mais fresco sobre áreas do leste e sul do estado, incluindo a capital nesta segunda-feira (27), mas, apesar das temperaturas mais baixas de manhã, volta a esquentar um pouco mais à tarde. O sol já vai aparecer mais, em relação ao final de semana, porém com variação de nebulosidade ao longo do dia. 

No interior, as temperaturas seguem altas - MAS SEM CALOR EXTREMO. As máximas podem chegar aos 31/32 graus, principalmente no norte e oeste de São Paulo. Já na capital, a temperatura sobe para 26°C e o dia termina com condição de pancadas moderadas a forte, devido ao aquecimento e a alta umidade ainda presente na atmosfera.

Temporais de "verão"

A chuva ganha força em todas as regiões paulistas na terça (28) e na quarta-feira (29). Circulação de ventos, favorecendo o transporte de umidade e o calor, contribuem para a formação de muitas nuvens no estado de SP. Em municípios do centro-norte e oeste de SP, a chuva pode começar já pela manhã e ir intercalando períodos de sol e melhoria, com as pancadas mais fortes acontecendo no final do dia. A quarta-feira (29), terá mais nebulosidade no estado e será um dia em que a chuva pode acontecer de forma um pouco mais persistente. Mesmo com o aumento da chuva, as temperaturas na maior parte do estado, ainda podem chegar aos 28/29°C neste dia. 

Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

A quinta, 30 e último dia de novembro será bem abafada em todas as regiões paulistas. O dia vai começar cheio de nuvem no litoral e na RMSP, mas com boas aberturas de sol acontecendo entre o final da manhã e início da tarde. A previsão ainda é de chuva fraca a moderada, podendo apertar em alguns momentos, principalmente nas cidades do interior paulista. 

O primeiro dia de dezembro, será bem típico de verão no estado de SP, com boas aberturas de sol, temperaturas em elevação, e pancadas de chuva mais concentrada entre o início e meio da tarde, podendo se estender até o final do dia. A expectativa para a capital é de temperaturas, chegando aos 29°C!

ALERTA: devido à combinação de calor e umidade e uma atmosfera mais instável - o risco de temporais é alto ao longo dos próximos dias no estado paulista. A Climatempo alerta para a chance de nuvens carregadas, risco de raios, além de ventos que podem variar entre 51 a 70 km/h em vários municípios, além de transtornos, como alagamentos e congestionamentos devido ao mau tempo. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade