PUBLICIDADE

Previsão do tempo para o final de semana no Centro-Oeste

Final de semana quente no Centro-Oeste: sol e altas temperaturas, com atenção para chuvas intensas no Mato Grosso do Sul no domingo.

8 dez 2023 - 17h14
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro-Oeste do Brasil se prepara para um final de semana marcado por altas temperaturas e muito sol em boa parte da região, com destaque para a previsão do tempo nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.  Destaque para o Mato Grosso do Sul onde a chuva ganha força no domingo. 

Foto: Climatempo

Fonte: Kativ

Mato Grosso do Sul

Sábado (09)

O sol prevalecerá em todo o estado, mas a atenção é necessária para pancadas de chuva durante a tarde e à noite. A alta umidade e o forte aquecimento diurno criarão condições ideais para chuvas, especialmente na faixa sul, onde a intensidade será maior. Raios acompanharão essa chuva. As temperaturas variarão entre 23ºC e 33ºC na capital Campo Grande.

Domingo (10)

A intensidade das chuvas aumentará ao longo do dia, apesar da presença do sol. A umidade elevada e o aquecimento diurno contribuirão para essa intensificação, sendo a faixa centro-sul, oeste e noroeste do estado as áreas mais afetadas. A temperatura mínima será de 23ºC, com máxima de 30ºC em Campo Grande.

Mato Grosso

Sábado (09)

O tempo permanecerá instável durante todo o dia. Apesar do sol predominante, espera-se pancadas de chuva à tarde e à noite, especialmente na faixa leste. Raios podem acompanhar essas chuvas. As temperaturas variarão entre 25ºC e 35ºC na capital Cuiabá.

Domingo (10)

A condição permanece, com predomínio do sol na maior parte do dia. No entanto, a faixa norte do estado poderá enfrentar chuvas mais intensas, prevendo-se até temporais. Para capital Cuiabá a temperatura mínima será de 25ºC e a temperatura máxima será de 35ºC. 

Goiás e Distrito Federal

Sábado (09)

O sol dominará o céu ao longo do dia, mas haverá pancadas isoladas de chuva, acompanhadas por raios. As temperaturas variarão entre 23ºC e 35ºC na capital Goiânia. E para Brasília a temperatura mínima será de 21ºC  e máxima de 33ºC.

Domingo (10)

A situação permanece semelhante, com predominância de sol na maior parte do dia. Contudo, destaca-se a faixa central de Goiás e Distrito Federal, onde a chuva ganhará intensidade ao longo do dia. As temperaturas variarão entre 24ºC e 34ºC na capital Goiânia. E para Brasília a temperatura mínima será de 21ºC e máxima de 33ºC.

#chuva #centro-oeste #MatoGrosso #calor #MatoGrossodoSul #Goiânia #DistritoFederal. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade