PUBLICIDADE

Paraná continua frio e úmido

Frentes frias deixaram chuva e frio no estado nos últimos dias. Nova frente fria reforça a chuva e o frio na quinta-feira.

10 jul 2024 - 04h32
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de duas frentes frias esta semana trouxeram chuva e frio para o Paraná. Uma terceira frente fria está prevista para a próxima quinta-feira e vai reforçar o frio e as condições para chuva no estado.  Há risco de chuva moderada a forte nos próximos dias, em várias regiões do estado.

Além do frio, a população do Paraná terá que conviver com dias nublados e chuvosos até pelo menos o domingo. O tempo úmido aumenta a sensação de frio.

Foto: Climatempo

Frentes frias deixaram chuva e frio no `Paraná

Chuva volumosa em Curitiba

Além do frio, a passagem da forte frente fria trouxe chuva para o Paraná. Em 48 horas, entre a noite do domingo e a noite da terça-feira, 9 de julho, choveu de 50 mm a quase 70 mm em muitas áreas de Curitiba, o que corresponde a cerca da metade da média de chuva normal para todo o mês de julho. O Cemaden registrou 68,8°C no bairro de Vista Alegre, entre aproximadamente 22 horas do dia 7 e 22 horas de 9 de julho de 2024.

Recorde de menor temperatura máxima do ano em Curitiba

Pelo segundo dia consecutivo, Curitiba registrou a menor temperatura máxima deste ano. Na terça-feira, 9 de julho, a máxima do dia foi de apenas 10,2°C, conforme a medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de menor máxima era de 12,5°C no dia 8 de julho.

A temperatura terá uma ligeira elevação em Curitiba nos próximos dias,  mas a sensação de frio ainda será grande. As temperaturas máximas ainda não devem passar dos 16°C até o próximo domingo.

Interior e litoral paranaense muito frios

O ar frio polar e a chuva se espalharam por todo o Paraná derrubando as temperaturas também no interior e no litoral. Nesta terça-feira,  a maior temperatura no estado não superou os 18°C, na região de Cambará, segundo a medição do Simepar. Na maior parte do Paraná, a temperatura nem passou dos 15°C.

As regiões mais frias no interior fora de Inácio Martins, onde a temperatura foi de apenas 9,3°C, de Foz do Iguaçu, que teve máxima de 10,7°C, e de Pinhais e de Lapa, onde as temperaturas máximas foram de 10,5°C e de 10,7°C, respectivamente.

No litoral paranaense, a temperatura máxima foi de 14,3°C em Paranaguá e de 14,0°C em Morretes.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade