Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Frente fria volta provocar chuva e queda de temperatura no RJ

As temperaturas disparam antes da mudança no tempo e a semana termina com muito calor!

7 set 2022 - 08h38
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mudança no padrão de circulação de ventos reforça as instabilidades no centro-sul do Brasil no decorrer da quarta-feira, feriado de 7 de setembro. Estas instabilidades aumentam as condições de chuva a partir da noite no Grande Rio e em boa parte do sul do Rio de Janeiro, principalmente na divisa do estado com São Paulo.

Temperaturas disparam no Rio de Janeiro

Depois de um começo de semana instável e temperaturas baixas em boa parte do estado, o sol volta brilhar forte e as temperaturas disparam nesta quinta-feira (08), e a máxima na capital chega aos 32 °C. Chove ainda de forma muito isolada nas áreas de divisa do Rio, com os estados de Minas Gerais e São Paulo. 

Atenção para baixa umidade do ar! Índices inferiores a 30% podem ser registrados no período da tarde no centro-sul fluminense e no médio paraíba. No litoral, ainda venta bastante e as rajadas podem chegar aos 60 km/h na tarde da quinta-feira.

O fim da semana será marcado por tempo firme no estado e bastante sol. Na sexta e no sábado, muito calor, com máxima em torno de 35°C na capital fluminense.

Foto: Climatempo

Foto: Niterói (RJ), por Marcos Pristo

Mudanças à vista!

Com a aproximação de uma frente fria, os ventos se intensificam já durante o sábado (10) e pancadas de chuva são previstas entre a noite de sábado e a madrugada de domingo no extremo sul do estado. A tendência já é de um domingo com mais nebulosidade, chuva e sensação de frio no estado do Rio de Janeiro, com máxima que não passa dos 22 °C. A temperatura mínima, neste dia, será registrada à noite. A próxima semana ainda começa com bastante umidade e temperaturas amenas. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade