PUBLICIDADE

Feriado de Finados: tempo instável em boa parte do país

Feriado de Finados marcado por chuva forte em várias Regiões do Brasil

31 out 2023 - 14h16
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens carregadas vão espalhar bastante instabilidade sobre o Brasil nesta quinta-feira, 2 de novembro, feriado de Finados. A previsão ainda indica condições de tempo severo - risco de chuva persistente, fortes temporais e ventania no Sul do país. No Sudeste, bastante nuvem, mas pouca chuva em São Paulo e no Rio de Janeiro, com tempo mais encoberto no leste de Minas e no estado do Espírito Santo. 

Confira abaixo a previsão por Regiões para esta quinta-feira, feriado de 02 de novembro:

Região Sul

No Sul, a formação de um ciclone sobre o Rio Grande do Sul deverá intensificar as instabilidades sobre a Região.

A previsão é de tempestades acontecendo ao longo de todo o dia pelo centro-norte gaúcho, Missões, Região Serrana Gaúcha e Catarinense, centro-oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Estas áreas estão sujeitas à chuva volumosa e há risco de transtornos como inundações, alagamentos e deslizamentos de terra.

Nas demais áreas do Sul do Brasil a chuva também poderá ser forte, mas ocorre de maneira mais irregular, alternando entre períodos de melhoria.

Região Sudeste

No Sudeste, o feriado começa com pouca chuva no estado de São Paulo, ocorrendo de forma mais isolada ao longo do dia 2.

Em Minas Gerais há previsão de pancadas de chuva em praticamente todo o estado, com até forte intensidade, incluindo a capital, Belo Horizonte. Da mesma forma, no centro-sul do Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens e há possibilidade de chuva forte a qualquer hora do dia. Enquanto isso, no norte capixaba, chove de forma mais fraca e passageira e o sol aparece em boa parte do dia.

No estado do Rio de Janeiro, a maior parte do feriado de quinta-feira (2) será de sol entre nuvens, com pancadas isoladas de chuva ocorrendo a qualquer momento.

Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

Região Centro-Oeste

No Centro-Oeste, a previsão é de tempo abafado e pancadas de chuva com até forte intensidade na maioria das áreas. O destaque fica para o sul do Mato Grosso do Sul, onde a chuva já ocorre desde o período da manhã em forma de temporais e poderá acumular volumes consideráveis de precipitação.

O tempo fica firme no noroeste, oeste e sudoeste do Mato Grosso, assim como no oeste do Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste

No Nordeste, a chuva deve aumentar no oeste da Bahia, sul do Piauí e no centro-sul do Maranhão. Já nas áreas litorâneas nordestinas, chove de forma fraca e isolada e o sol aparece em vários momentos do dia.

O tempo fica firme no interior do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e centro de Pernambuco.

Região Norte

As pancadas de chuva seguem previstas para a maior parte do Amazonas, Acre, centro-norte de Rondônia, Roraima, centro-leste do Pará e também para o estado do Tocantins.

O mais forte da chuva ficará concentrado no noroeste amazonense e nas áreas limítrofes do estado do Acre e de Rondônia, e também para o Tocantins. Nestas áreas as pancadas de chuva acontecem desde o amanhecer do dia.  Nas demais localidades, o tempo firme predomina.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade