PUBLICIDADE

Defesa Civil de Porto Alegre se mobiliza para possível tempestade nessa quinta-feira

Segundo o alerta do INMET, as chuvas devem ser intensas e concentradas durante um período de cinco a seis horas, podendo ultrapassar a marca de 70 milímetros em média em várias regiões

20 mar 2024 - 14h45
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil de Porto Alegre informou que está atenta à possibilidade de tempestades isoladas na manhã desta quinta-feira (21). Para esta quarta-feira (20) não há expectativa de chuvas significativas e nem de rajadas de vento que possam afetar a região, segundo a pasta.

Foto: Adriano Nicotti / Porto Alegre 24 horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na última terça-feira (19), um alerta indicando a chegada de uma frente fria que promete trazer chuvas intensas, com possibilidade de alagamentos e ventos fortes por todo o Rio Grande do Sul, tendo o pico da instabilidade ocorrendo, provavelmente, na madrugada desta quinta-feira. Segundo o alerta, as chuvas devem ser intensas e concentradas durante um período de cinco a seis horas, podendo ultrapassar a marca de 70 milímetros em média em várias regiões.

A Defesa Civil do município ressalta a importância de que a população esteja atenta às informações meteorológicas e siga as orientações de segurança, especialmente em áreas suscetíveis a enchentes, deslizamentos ou outros eventos relacionados ao clima. Medidas preventivas e de precaução são essenciais para minimizar possíveis impactos e garantir a segurança de todos.

Confira as orientações para enfrentar o clima adverso:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade