PUBLICIDADE

Ciclone provoca chuva forte em Santa Catarina

Temporais e chuva volumosa com risco de alagamentos em Santa Catarina

2 fev 2023 - 13h33
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Getty Images.

Uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o norte da Argentina provoca o aumento da nebulosidade sobre o Sul do país.

Em 24 horas (entre às 06:45h dos dias 01 e 02 de fevereiro) choveu mais 100mm sobre cidades de Santa Catarina. No município de Corupá (SC), os acumulados de precipitação alcançaram os 130,4mm segundo dados do Cemaden.

Quinta-feira (02) com calor, sol e pancadas de chuva com raios entre a tarde e à noite no estado de Santa Catarina. Há risco de chuva forte com eventuais quedas de granizo. O potencial também é alto pra alagamentos e deslizamentos de terra, principalmente no Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis, no norte do estado e no Planalto Sul.

Chuva aumenta com a formação de um ciclone no mar

Na sexta-feira (03), um ciclone posicionado sobre o oceano na altura do Rio Grande do Sul, favorece a formação de instabilidades em Santa Catarina. A chuva fica mais intensa  e há risco de temporais com ventos fortes e raios, com destaque para o leste do estado.

No sábado (04), ainda seguem previstas as pancadas de chuva por todo o território catarinense e no domingo (05) a chuva dá uma trégua, com previsão de sol e tempo firme na maior parte do estado. Há condições de chuva fraca e isolada apenas no norte de Santa Catarina.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade