PUBLICIDADE

Chuva aumenta no Norte do país nos próximos dias

Chuva frequente e volumosa é esperada no Acre e no norte do Amazonas neste domingo

25 nov 2023 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários

Prepare-se para uma semana marcada pela influência persistente do calor e da alta umidade na região Norte do país. Essa combinação será responsável pelas instabilidades que moldarão os próximos dias.

O domingo promete um cenário meteorológico dinâmico, onde o calor intenso se mistura com a umidade presente no ar. Apesar da chuva, o sol fará sua aparição, intercalando momentos de melhoria, enquanto as temperaturas continuam a se elevar. A nebulosidade será elevada, com chuvas frequentes e volumosas em diversos pontos. Destaque para o Acre, norte e nordeste do Amazonas, e sul de Roraima, onde a chuva ocorrerá em qualquer momento do dia. No Tocantins, Amapá, Pará e Rondônia, as fortes pancadas de chuva se concentram principalmente no período da tarde.

É importante ficar atento, pois há previsão de chuvas moderadas/fortes, raios e rajadas de vento de até 70 km/h em toda a região, com alerta para temporais e rajadas de vento alcançando até 90 km/h no oeste do Acre e no norte e extremo oeste do Amazonas.

Previsão para os próximos dias 

A semana se inicia com a continuidade das instabilidades, promovendo mais chuvas. Entre o leste do Amazonas e o oeste e sul do Pará, no Amapá e no oeste do Tocantins, a chuva será mais frequente. Fortes pancadas acompanhadas por raios e trovoadas também são esperadas em outras regiões, enquanto o sol aparece intercalando momentos de melhoria. 

Nos próximos dias, a chuva mais intensa se concentra no norte e oeste do Amazonas, criando condições favoráveis para temporais. As pancadas de chuva permanecem fortes nas demais regiões. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade