Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porto Alegre recebe Festival Mundial do Churrasco no Parque Harmonia neste sábado

O público poderá degustar desde cortes tradicionais até preparos autorais com influências de diversas culturas

1 jul 2025 - 21h40
Compartilhar
Exibir comentários

A capital gaúcha vai respirar tradição e sabor neste sábado (5), com a realização do Festival Mundial do Churrasco, promovido pelo Festival Destemperados e Grupo Austral, no Parque Harmonia. O evento, que ocorre das 14h às 22h, integra o movimento "Porto Alegre Capital Mundial do Churrasco", iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a iniciativa privada para valorizar o turismo gastronômico e a cultura local.

Foto: Gam3 / Porto Alegre 24 horas

Sob curadoria do chef Marcos Livi, o festival reunirá gastronomia, cultura e conhecimento em torno da culinária campeira e do assado. A programação contará com shows, DJs, feira temática, espaço de cutelaria e o Churras Summit, uma série de palestras sobre técnicas, histórias e tendências do churrasco, com temas como "A nova cozinha gaúcha", "Charcutaria gaúcha" e até "IA na cozinha".

Nove estações de assado na brasa estarão distribuídas pelo parque, comandadas por chefs renomados do Rio Grande do Sul, como Jorge Aita, Ana Rita, Marcelo Bolinha, Capitão Rodrigo Bueno, Guincho, Marcio Avila, Neto Leal, Pablo Clausell, Schima e o próprio Livi. O público poderá degustar desde cortes tradicionais até preparos autorais com influências de diversas culturas.

Os ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital, com duas modalidades: o Standard, por R$ 60, dá acesso às atrações culturais e ao Churras Summit; já o Open Food, por R$ 160, inclui degustações nas estações de assado. Parte da renda será revertida para o Instituto RSNASCE. Ingressos com Open Bar já estão esgotados, mas haverá venda de bebidas no local.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade