Porto Alegre oferece Capacitação Digital gratuita para jovens em situação de risco
O curso inicial, intitulado "Design para quem não é Designer", é ministrado em ambiente virtual, com conteúdo assíncrono, e oferece certificação gratuita.
Está em andamento em Porto Alegre o projeto FatiLab, que vai disponibilizar 2 mil vagas gratuitas para cursos de formação digital nas áreas de design e programação. A iniciativa tem como foco jovens a partir dos 16 anos, especialmente aqueles com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. O projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, o Instituto Amores Fati, a PUCRS e o Ministério Público. As inscrições terminam no dia 25 de julho.
O curso inicial, intitulado "Design para quem não é Designer", é ministrado em ambiente virtual, com conteúdo assíncrono, e oferece certificação gratuita. A trilha conta com 19 videoaulas, 3 podcasts e mentoria, divididos em três módulos temáticos: fundamentos do design, universo das cores e tipografia.
Os interessados devem realizar a inscrição por meio de um cadastro simples na plataforma indicada, que exige informações pessoais e a confirmação do e-mail. Após a inscrição, o aluno recebe, em até 24 horas, o acesso à plataforma Moodle da PUCRS, onde poderá assistir às aulas, baixar materiais e realizar as tarefas propostas.
Com a informação PMPA.