Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia impede ataque de bomba em show da Lady Gaga no RJ; adolescente é apreendido

Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza 'Operação Fake Monster' para impedir ataque em show da Lady Gaga; adolescente apreendido é um dos suspeitos

4 mai 2025 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza ‘Operação Fake Monster’ para impedir ataque em show da Lady Gaga; adolescente apreendido é um dos suspeitos
Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza ‘Operação Fake Monster’ para impedir ataque em show da Lady Gaga; adolescente apreendido é um dos suspeitos
Foto: Reprodução/BrazilNews / Contigo

Na noite de sábado (03), a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) impediu um ataque de bomba durante show da cantora Lady Gaga, que ocorreu na praia de Copacabana. Segundo o Ministério da Justiça, o líder do grupo criminoso foi preso e um adolescente está entre os suspeitos apreendidos.

O que aconteceu?

Batizada de Operação Fake Monster - em referência ao apelido dos fãs de Lady Gaga, "Little Monsters", a ação da Polícia Civil e do Ministério da Justiça conseguiu impedir o plano de ataque, organizado por um grupo online de criminosos. Essas pessoas promoviam discursos de ódio na internet e incentivavam crimes contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIAPN+. 

Para colocar o plano em prática, o grupo recrutava participantes online com "desafios" para ganhar visibilidade nas redes sociais. O objetivo, dessa vez, era utilizar explosivos improvisados e coquetéis molotov para um ataque em massa na praia. De acordo com o Estadão, os mandantes "atuavam em plataformas digitais, promovendo a radicalização de adolescentes, a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos como forma de pertencimento e desafio entre jovens".

Mandados e apreensão de adolescente

A ação criminosa foi considerada uma ameaça real à segurança pública e à integridade das pessoas que estavam presentes no evento. No total, já foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em nove cidades, incluindo municípios do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. 

Um adolescente de 16 anos foi encontrado no bairro Vila Jockey Clube, e confirmou ser o responsável pela criação de perfis que publicavam mensagens de ódio na internet, porém negou seu envolvimento com o plano de ataque. O suspeito foi liberado na presença do seu pai, mas teve itens apreendidos - como celular, computador e HD.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade