PUBLICIDADE

PM do DF é filmada conversando com golpistas e escoltando bolsonaristas; veja

Policiais abandonaram as barreiras e compraram água de coco enquanto manifestantes invadiam e depredavam o Congresso Nacional

8 jan 2023 - 17h19
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: CartaCapital

Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal foram flagradas conversando com manifestantes golpistas, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), e em outra situação, escontando centenas deles até a Esplana dos Ministérios, em Brasília, na tarde deste domingo, 8. De acordo com o Estadão, a PM abandonou as barreiras e comprou água de coco enquanto manifestantes invadiam e depredavam o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

Atos golpistas em Brasília
Atos golpistas em Brasília
Foto: Estadão

Vídeos compartilhados pelos radicais nas redes sociais mostram o momento da invasão e o rastro de destruição causado pelos bolsonaristas. Vidraças quebradas, mesas destruídas e pichações foram registrados.

Apesar da que ocorre no local, um vídeo que circula pelo Twitter mostra policiais militares  tirando fotos e conversando com manifestantes golpistas em meio a invasão a rampa do Palácio do Planalto. Nas imagens, é possível ver os PMs conversando com pessoas que trajavam a bandeira do Brasil, descontraídos.

Já em outro vídeo, publicado na rede, mostra várias viaturas escoltando milhares de manifestantes por uma rua do Distrito Federal. Os manifestantes gritam: 'Deus, pátria, famíllia e liberdade'.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade