PUBLICIDADE

Política

Flávio Dino sobre invasão: 'Impor a vontade pela força não vai prevalecer'

Ministro da Justiça e Segurança Pública classificou o ato como 'absurdo' e afirmou que governo do Distrito Federal irá enviar reforços para lidar com a situação

8 jan 2023 - 16h11
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaristas golpistas invadem Congresso, Planalto, STF e causam destruição; veja:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, classificou como "absurda" a invasão do Congresso Nacional por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer", disse. Durante ato, extremistas pediam intervenção das Forças Armadas e a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dino afirmou que o governo do Distrito Federal irá enviar reforços para lidar com a situação. "E as forças de que dispomos estão agindo", disse.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro também se dirigiram ao Palácio do Planalto e à Praça dos Três Poderes, onde fica o Supremo Tribunal Federal (STF), com o discurso de fazer uma intervenção em todos os Poderes.

Flávio Dino condenou as invasões dos golpistas
Flávio Dino condenou as invasões dos golpistas
Foto: Renato Alves/ Agência Brasília / Estadão

A polícia soltou gás de pimenta, mas mesmo assim pessoas que estavam na manifestação furaram o bloqueio de segurança. Os invasores reagiram às bombas de efeito moral usadas pelas forças policiais e conseguiram afastar as tropas. Depois de invadir o Congresso, os manifestantes se dirigiram à rampa do Palácio do Planalto.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade