PUBLICIDADE

Bolsonaristas golpistas invadem Congresso, Planalto, STF e causam destruição; veja

Apoiadores radicais do ex-presidente do Jair Bolsonaro realizam atos antidemocráticos em Brasília

8 jan 2023 - 16h14
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaristas golpistas invadem Congresso, Planalto, STF e causam destruição; veja:

Milhares de apoiadores golpistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal na tarde deste domingo, 8.

Manifestantes causam depredação no Superio Tribunal Federal
Manifestantes causam depredação no Superio Tribunal Federal
Foto: Reprodução/TV Globo

Vídeos compartilhados pelos radicais nas redes sociais mostram o momento da invasão e o rastro de destruição causado pelos bolsonaristas. Vidraças quebradas, mesas destruídas e pichações foram registrados.

O plenário do STF também foi alvo dos golpistas. Com pedaços de madeiras e de ferro, o grupo saiu quebrando tudo o que viu pela frente.

Em meio a manifestação antidemocrática, bolsonaristas exibiram faixas com as inscrições "Lula na cadeia", "intervenção militar", "supremo é o povo" e "Bolsonaro presidente".

No sábado, 7, o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o uso da Força Nacional para o local das manifestações, na capital federal, na tentativa de endurecer a ação contra extremistas. O ministro da Defesa, José Múcio, também assumiu a atuação e inspecionou pessoalmente os lugares onde estão os apoiadores de Bolsonaro.

A inteligência do governo identificou ainda no sábado, 7, a chegada de mais de 100 ônibus para os atos, o que acendeu o alerta da área de segurança. A convocação foi feita por grupos de apoiadores do ex-presidente, no O discurso é ir em frente ao Congresso Nacional para esperar alguma ação das Forças Armadas contra o governo Lula, medida que contraria a Constituição, mesmo que não haja nenhum indício por parte dos militares de que isso vá ocorrer.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade